LETREIRO DE RECADOS

EM IV CENTENÁRIO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

29.5.12

CARTA AOS CONFERENCISTAS DA RIO+20

        

Durante o mês de maio, os alunos do Grêmio Estudantil e a turma 1402 estudaram assuntos relacionados a SUSTENTABILIDADE e escreveram uma carta para os conferencistas da RIO+20.

"Rio de Janeiro, 17 de maio de 2012

Senhores e Senhoras Conferencistas da Rio+20,

Nós, do Grêmio Estudantil da Escola Municipal 04.30.004 IV Centenário, compreendemos que com o crescimento da população o impacto provocado por nós ao meio ambiente aumentou, provocando um aumento na poluição do solo, das águas e dos rios.
Podemos ajudar o Rio e o Planeta tomando alguns cuidados tais como, parar de jogar material não-orgânico (plástico, vidro, papelão, lata, etc.) no solo e nas águas. O plástico, por exemplo, é um material reciclável. Com ele podemos fazer muitas coisas tais como, bolsas, cortina, etc. O plástico é um produto que está agredindo o meio ambiente, por isso devemos ter cuidado. Podemos diminuir o uso das sacolas plásticas, utilizando as bolsas de pano.
Da mesma forma podemos reutilizar e reciclar materiais como: papelão, lata, vidro, etc. Nós acreditamos que para ajudar o Rio e o Planeta nossos governantes podem tomar algumas atitudes..."



3 comentários:

  1. PARABENS ESCOLA MUNICIPAL IV CENTENARIO EU TENHO ORGULHO DE ESTUDAR AQUI ASSINATURA; ALINE DE OLIVEIRA SILVA TE AMO ESCOLINHA QUERIDINHA BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Parabém;Escola Municipal IV Centenário.mesmo não estudando aqui ano qui vem terei orgulho de ter estudado aqui!!!!!!Karina

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bonito e legal

    ResponderExcluir