LETREIRO DE RECADOS

EM IV CENTENÁRIO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

15.6.12

Exposição de Cecília Meireles



 
Nossa escola foi contemplada com a exposição Retratos de Cecília, da escritora Cecília Meireles, cujos poemas são apresentados em forma de "pipas" e destinados aos pequenos leitores. Essa exposição foi realizada em fevereiro deste ano, pelo SESC de Ramos, em comemoração aos 110 anos de seu nascimento. Essa atividade foi uma parceira do Bairro Educador da Maré com o SESC de Ramos.

DSC01716
Profa. Cristiane Mesquita e os alunos da turma 1303.


DSC01707
Alunos da turma 1202, da professora Silvia, visitando a exposição.



DSC01717
Professora Monique e os alunos da turma 1101.



 
                         Turma  1201, da professora Elaine Sabino,                       lendo a poesia "Último Andar".



         
               Turma EI-20, da professora Jaqueline .
Turma 1203, da professora Andréia.













DSC01702


Que essas pipas poéticas,
sobrevoem na imaginação 
de cada criança,
despertando o encanto 
para a magia da palavra.







Agradecemos ao SESC de Ramos e ao Bairro Educador por mais uma atividade enriquecedora! 
 

34 comentários:

  1. achei legal a exposição

    ResponderExcluir
  2. eu achei bom e muito legal

    ResponderExcluir
  3. legal bacana lindo

    ResponderExcluir
  4. ai q bonito, bom

    ResponderExcluir
  5. é bonita, é legal

    ResponderExcluir
  6. achei bom, gostei da bailarina

    ResponderExcluir
  7. foi muito legal, gostei da cecília meireles

    ResponderExcluir
  8. eu gostei, amei, gostei da cecília meireles

    ResponderExcluir
  9. adorei tira retratos perto da CECÍLIA MEIRELES

    ResponderExcluir
  10. eu adorei a festa junina é o canto e do blog .

    ResponderExcluir
  11. douglas Eduardo Ferreira dias15 de junho de 2012 às 08:57

    douglas Eduardo Ferreira dias Eu Adorei O blog espero que voce goste


























    ]

    ResponderExcluir
  12. RAYSSA CADIDO TURMA: 1.30315 de junho de 2012 às 08:59

    EU ADOREI O BLOG DA ESCOLA EU AMEI AMEI AMEI FICOU MUITO LEGAL

    ResponderExcluir
  13. joão Pedro Magalhães da Silva turma 1.30315 de junho de 2012 às 09:00

    Eu gosto dom blog é muito legau
    eu adorei muito é legau tia critiane.fala joão Pedro

    ResponderExcluir
  14. blog da escola e eu gostei do guogue tia critiane você é legau leu

    ResponderExcluir
  15. TIA CRIS EU GOSTEI DOS NOSSOS TRABALHOS QUE AGENTE FEIS ES TA

    ResponderExcluir
  16. beatriz matias feirreira de moraes 120215 de junho de 2012 às 09:44

    eu gostei da cecilia meireles e a peça também foi boa

    ResponderExcluir
  17. eu gostei da frase é isto ou aquilo

    ResponderExcluir
  18. das po esis ia cecinha meileris

    ResponderExcluir
  19. gostei das frases da cecilia meireles

    ResponderExcluir
  20. gostei da bailarina da minha sala,da cecilia meireles e do texto que a menina tava lendo

    ResponderExcluir
  21. GOSTEI DA POESIA DA BAILARINA

    ResponderExcluir
  22. gostei de tudo

    ResponderExcluir
  23. gostei tanto dessa esposiçao que eu laylla rafaela e emanuele que fizemos um livro espirado na Cecilia Meireles

    ResponderExcluir