LETREIRO DE RECADOS

EM IV CENTENÁRIO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

18.8.11

Reinauguração da Escola - 01/04/2011

Histórico da UE:
            Em 1957, a comunidade da Baixa do Sapateiro doou uma área usada como campo de futebol para a construção de um prédio escolar.
            No dia treze de maio de 1958, a escola começou a funcionar com o nome de Serpha, com apenas duas salas.
            No ano de 1965, a Associação de Moradores pediu a ampliação do prédio. Em doze de agosto foram inauguradas mais quatro salas de aula. Como neste ano comemorávamos o aniversário de 400 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro, nossa escola recebeu o nome de IV Centenário.
            No dia primeiro de abril de 2011 a escola foi reinaugurada com toda a infra-estrutura de uma Escola do Amanhã: Laboratório de Informática, Biblioteca, Auditório, Sala de Artes, Sala de Educação Infantil e oito Salas de Aula.
            A Escola Municipal IV Centenário, comemorou orgulhosamente seus 53 anos de serviços prestados à população da Área da Maré e recebe 365 alunos, sob a direção da Professora Rita de Cassia Magnino.















8 comentários:

  1. Oi para todos.Eu já estudei na Escola IV Centenário e adorei. Gostaria de estudar denovo mas,não tem minha série.Beijos para todos e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi para todos.eu estou estudando na escola IV Centenário pelo segundo ano e estou adorando e só falta um ano para eu ser transferida para outra escola.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bom! Gostei.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito, adorei

    ResponderExcluir
  5. tia eu jennifer gostei do seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer eu te odeio se eu te pegar eu te arrebento todinha de tanto odio que eu sinto de você

      Excluir
  6. Deve te sidomuito legal
    que pena que eu não estava
    ai.


    vitoria araújo

    ResponderExcluir